maio 02, 2017

(Resenha #Desafio12MesesLiterários) O livros dos vilões, by Ziegesar, Cecily Von / Rissi, Carina



                                                 Informações técnicas
                                                 NÚMERO DA EDIÇÃO 1
IDIOMA          Português
ANO DA EDIÇÃO 2014
MARCA Galera Record
NÚMERO DE PÁGINAS 320







                                          Sinopse
Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor.




 Esse livro foi escolhido para o mês de abril( estou atrasada, eu sei,rs) do Desafio 12 Meses Literários e foi uma leitura bem divertida e rápida.Não paguei nada por ele, porque tenho aquele plano de kindle unlimited do amazon e lá está de graça(dica,rs).Não posso colocar quotes aqui, porque como são contos, alguns deles virariam spoilers.Só vou explicar um pouquinho sobre cada um ok?

O primeiro conto é da Cecily( a autora de Gossip Girl) e já sabemos que nessa releitura teremos muito glamour e fama.A história começa com Dizzy e Nastia; duas irmãs da alta sociedade que estão numa loja que anuncia uma liquidação de sapatos.Elas ficam doida com o preço barateado dos sapatos que elas tanto querem para um tal de baile importante da sociedade.E ah, claro, temos uma "meio-irmã",que sofre nas mãos dessas garotas malucas.Eu amei a forma contemporânea como essa história foi contada.O conto é em terceira pessoa.

O segundo conto é daquela autora que sabemos o resultado final: muitas risadas.Li pouca coisa da Carina Rissi, mas o suficiente para saber o quão engraçada essa mulher pode ser.O conto é na perspectiva da madrasta e está escrito na terceira pessoa.

O terceiro conto foi o que menos gostei; há bruxas envolvidas numa narrativa contemporânea, porém lenta demais.Malena é uma adolescente que passa por alguns problemas da escola, mas sei lá, ficou bem estranho esse conto.

O quarto( e último) conto do livro é engraçado e super diferente, pois o autor mescla todos os contos de fadas e vira uma bagunça total.Até o Narrador tem culpa nesse cartório aqui,rs.

Em suma, o livro é muito bom, mas só perdeu algumas estrelas no skoob por conta do penúltimo conto que não gostei muito.

Espero que tenham gostado da resenha.

Xoxo,
Carol

6 comentários:

Nessa disse...

Oie
Adoro livros como este com contos e vários autores, e o assunto é bem interessante.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Cila - Leitora Voraz disse...

Oi Carol, sua linda, tudo bem?
Eu sou mega fã da Carina, então, tenho muita curiosidade em ler o conto dela, que bom saber que está bem divertido. Mas não vou negar, você chamou minha atenção para esse último em que até o narrador está envolvido, risos.... achei super diferente. Dica mais do que anotada!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Denise Crivelli disse...

Oi
que bom que curtiu a leitura, sempre vejo falarem bem e quero ler ele por conta do conto da Carina, mas parece ser uma boa leitura, pena que não curtiu o último conto.

momentocrivelli.blogspot.com.br

Mundo Literário da Cecy disse...

Oi Carol!
Fiquei curiosa quanto a esse livro, quero ler!

Beijoooo

Claris Ribeiro disse...

Oi Carol, tudo bem?
Tenho muita vontade de ler esse livro, adoro contos, principalmente os que envolvem o mundo mágico de fadas, vilões, princesas e afins. Uma pena não ter gostado muito do terceiro conto

Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
Claris - Plasticodelic

Jeice Cruz disse...

OMG!!! Já estou louca para ler esse livro e com essa sua resenha fiquei mais ainda! Não vejo a hora de pegar esse livro na biblioteca aqui perto de casa. ♥

Postar um comentário