maio 08, 2017

(Projeto Escrevendo Sem Medo) Maio




Maio: Se eu tivesse poderes mágicos...
Qual super poder você teria se tivesse a oportunidade de escolher? Pode ser algo “simples”, como o poder de não criar expectativas, mas também pode ser algo fantástico, como ficar invisível. Você escolhe!

Eu não sei como escolher apenas uma magia.Se eu parar tudo agora e começar a pensar nos sonhos diários, posso dizer o seguinte: gostaria de ter dinheiro para viajar por aí.Conhecer pessoas novas e inventar uma nova identidade; quem nunca? Gostaria que o amor fosse sempre a única opção para os problemas cotidianos.Gostaria que o dinheiro fosse apenas um meio de reconhecer nosso esforço na sociedade, e não um material do qual todos sempre estão loucos(as) para ter.Gostaria que as pessoas amassem mais poesias.E nessas inúmeras escolhas, gostaria de ser mais otimista.

Todos os dias levantamos e nos deparamos com alguma batalha pela frente.Estamos preocupados(as) com aquele novo relacionamento, com aquele emprego que nunca te dá uma oportunidade de trabalho, com aquela melhor amiga que está passando por uma situação muito difícil ou qualquer outra coisa que nos tire do chão.Da Terra.Todos os dias vestimos nossas armaduras e simplesmente vamos em frente.Talvez eu esteja falando besteira, mas creio que uma coisa leva á outra.Nós acordamos dispostos á acreditar em nossos sonhos, e então lutamos arduamente por aquilo que amamos e como consequência teremos alguma renda para podermos viajar por aí.Pela vida.Parece fácil,hm?Mas faz isso quando o desemprego é tão alto que você tem medo de arriscar.Faz isso quando tem tantos problemas que sua cabeça roda só de pensar na importância de cada um.Pessimismo?Sim.É uma geração triste.Sem esperanças de que algo mude.Parece que vivemos num lugar imaginário.Repleto de destroços e ruínas.E enquanto, acordamos cansados e rezando para que o dia seja bom, somos apenas humanos pessimistas.

Eu gostaria de ter o poder de acordar otimista.


Todos os dias.

Xoxo,

Carol

3 comentários:

Talyta Xavier disse...

Oi Carol, tudo bem?
Nossa amei seu texto, e o seu poder
ser otimista é muito bom né?
Eu sou realista então fica meio complicado rs, mas Deus é que me ajuda a ser otimista e a vencer as batalhas que encaramos pela frente no nosso dia a dia.
Ah e também queria ter esse poder ^_^
Estou SEGUINDO teu blog flor!
Beijos *_*
Desvendando Segredos | Facebook

Priscila Tavares disse...

Oi Carol!
Nossa, você foi profunda no seu texto desse mês. O poder que eu escolhi é diferente, mas parando pra refletir sobre o que você falou, ter o poder se ser otimista no mundo em que vivemos atualmente, seria maravilhoso.
Beijokas
Quanto Mais Livros Melhor

Renata Bonasio disse...

Carol, gostei muito do seu texto!!!! Eu sei que, no mundo que vivemos, é complicado ser otimista, mas devemos sempre tentar pois positividade atrai positividade!!!
bjs

Amor Por Livros
http://amo-os-livros.blogspot.com.br

Postar um comentário