abril 25, 2017

(Resenha #ProjetoMêsAutor) A Mediadora - A Terra Das Sombras, by Meg Cabot

Informações técnicas
Autor(a) Meg Cabot, Jenny Carroll
Título A Terra das Sombras
 Coleção   A Mediadora
Páginas    282
Edição 1
Editora Record
Ano 2004
Assunto Literatura Juvenil
Idioma Português

                          Sinopse
Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 

A história é narrada por Suze( apelido), uma adolescente que vê sua mãe casando-se pela segunda vez.Dessa vez, Andy, seu novo padrasto, trouxe um pacote completo: uma passagem de ida para Califórnia, e isso significa que Suze terá que largar sua escola e sua BFF em Nova York, junto com três irmãos patetas:Soneca,Dunga e Mestre.Claro que os apelidos foram inventador por ela secretamente( ninguém  sabe).Mas essa nem é a maior surpresa  da menina de dezesseis anos de idade.A casa nova( e a escola que irá estudar) tinham construções antigas, e isso só poderia significar uma coisa.


"Foi então que aprendi a minha primeira lição a respeito dos fantasmas:só eu sou capaz de vê-los." Página 31


Suzannah é uma mediadora.Meio que ajuda os espíritos perdidos á encontrarem a sua "luz".E a Meg Cabot retrata essa questão de forma irônica e leve, sem que pareça preconceituosa com questões religiosas.Pelo menos, eu não me senti ofendida em momento algum.

Suze descobre um fantasma bonito e interessante, chamado de Jesse, parado na porta do seu quarto, enquanto conversa com seus pais.E ela meio que sente uma atração-paixão por ele, mesmo que saiba a falta de possibilidades de um romance desses existir.Junto ás essas novas informações, Suze conhece a nova escola e finalmente encontra alguém do "nicho" dela.Padre Dominic, diretor da escola que a menina vai estudar, também vê fantasmas e meio que será um "tutor" para a Suze atrapalhada e completamente doida com os seres do outro mundo.Ela bate nos espíritos se eles não a obedecem; muita palhaçada né?

Envolvida numa história maluca: Bryce é uma espécie de paixonite errada, já que a ex-namorada dele está morta e agora quer assombrar Suze, a protagonista da nossa saga A Mediadora tem irmãos, uma casa bonita, pais unidos, amigos novos e até ficou popular no colégio.Mas só Deus sabe o quê vai acontecer dali para frente.
Uma características mais importantes dos livros da Meg são os personagens.Os protagonistas quase sempre são mulheres, e independentes e fortes.Há uma questão feminina muito clara em suas obras.

Em suma, gosto demais de ler as obras da Meg Cabot.Suas palavras sempre me dão ataques de risos e choro(rs) e seu humor sarcástico é D-E-M-A-I-S.Sei lá, queria dar um abraço nessa mulher e agradecer por ser tão fabulosa.
Espero que tenham gostado da resenha.

Xoxo,

Carol

3 comentários:

Walter Segundo disse...

Hum, parece ser muito bom! Não conhecia ainda.

O Planeta Alternativo

Eli - Leitura Entre Amigas disse...

Oi, Carol!
Nossa faz tanto tempo que pretendo ler essa série, também gosto demais dos livros da Meg, essa série está no meu Kindle, e pretendo ler logo, amo as protagonistas que ela cria!

Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/

Talyta Xavier disse...

Oi Carol, tudo bem?
Não conhecia o livro e nem a autora,
sobre a história parece ser bem sinistra bem diferente!
Post novo no blog *_*
Confira aqui

Postar um comentário