abril 17, 2017

(Resenha) Erros Fantásticos - O discurso Faça boa Arte, by Neil Gaiman

                      
Informações Técnicas

NÚMERO DA EDIÇÃO 1
IDIOMA  Português
ANO DA EDIÇÃO 2014
Editora   Intrinseca


                                       Sinopse
Em maio de 2012 o autor best-seller Neil Gaiman subiu ao palco da University of the Arts na Filadélfia para fazer um discurso de formatura. Durante dezenove minutos ele dividiu com os formandos suas ideias sobre criatividade, bravura e força, encorajando os novos pintores, músicos, escritores e sonhadores a quebrar as regras, pensar de forma inovadora e, acima de tudo, fazer boa arte. O discurso virou um livro, idealizado pelo renomado designer gráfico Chip Kidd, que contém o texto inspirador de Gaiman na íntegra. Seja para um jovem artista no início de sua jornada criativa, ou como sinal de gratidão para um mestre a quem se admira, ou para você mesmo, essa obra é o presente ideal para quem dá tudo de si a fim de fazer bem-feito o que faz.



Comprei esse livro por quatro reais no amazon( pelo meu tablet) e li numa tacada só.A Pam Gonçalves indicou esse livro como THE BEST, mas sinceramente? não curti taaaaaaaaaaanto assim.O Neil fez um discurso para alguns alunos e colocou ali tudo que tinha aprendido sobre arte,marketing e paixão pelo que ama fazer.O livro é todo confeccionado; bem ilustrativo, e acho que a intenção é justamente animar a pessoa que procura um texto mais inspirador.O texto em si nos motiva bastante á sair da inércia e buscar o tão temido "dom", mas foi meio clichê sabe?De um jeito ruim, quero dizer.


Em suma, gostei do livro como um todo, mas acho que poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, mesmo que tenha sido apenas um discurso.
Espero que tenham gostado da mini-resenha.
Xoxo,

Carol

10 comentários:

Click Literário disse...

Oi! Creio que o livro não tenha sido bem desenvolvido, pois foi baseado somente no discurso. Se fosse o próprio autor falando mais sobre o assunto, estaria completo. Bjos ❤

Click Literário

Sil disse...

Olá, Carol.
Eu já não sou fã do autor, nem de livros de não ficção. Unindo as duas coisas então, acho que não leria ele hehe.

Prefácio

Lilian Huzyk disse...

Olá! Não conhecia o livro, mas parece interessante, apesar da sua opinião sobre necessitar de mais desenvolvimento, parece abordar uma temática válida, talvez conferirei futuramente se tiver a oportunidade. Ótima resenha!

http://www.leitorasvorazes.com.br/

Aline Goettems disse...

Oie, tudo bem?
Nunca li nada do autor, mas uma pena não ter agradado, acho que por ser baseado no discurso eu não leria.
Beijos, seguindo aqui <3
http://linegoettems.blogspot.com.br/

Felipe disse...

Parece ser bem bacana esse livro
Blog Entrelinhas

Somos Visíveis e Infinitos disse...

OI Carol, tudo bem?
QUE BARATO SOCORRO!
Que pena que vc não gostou tanto, mas valeu a pena a leitura mesmo assim né?
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

Mundo Literário da Cecy disse...

Conheci Neil Gaiman por causa de Doctor Who, imagino que um livro onde ele fale um pouco sobre suas ideias, mesmo que indiretamente, deve ser no mínimo interessante. Vou procurar!

Beijoooo

O Que Tem Na Nossa Estante disse...

Eu só li um livro do Gaiman e estou lendo outro, mas este não me interessou tanto assim, mas ajudar sair da inércia da vida é muito bom <3

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Sorteio A guerra que salvou a minha vida

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Carol!
Livros desse estilo não fazem meu estilo. Então com certeza eu não iria gostar também.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do #Sorteio1KSeguidores

Lia Christo disse...

Oi Carol. Tudo em paz?
Eu não curto muito livros nesse estilo, por isso não leria. Mas mesmo assim é uma pena quando criamos expectativas e o livro acaba não agradando.
Bjus
www.docesletras.com.br

Postar um comentário