abril 24, 2017

(Resenha #Desafio12MesesLiterários) Caixa de pássaros, by Josh Malerman





Informações técnicas
Autor(a) Josh Malerman
Título       Caixa de Pássaros
Páginas                    272
Edição                  
Formato Livro
Editora              Intrinseca
Ano 2015
Assunto Literatura Estrangeira/Romances 
Idioma       Português

                          Sinopse
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. 

O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de Malorie, vivendo em um mundo pós-apocalíptico.Ela está fugindo para um lugar "seguro" com suas crianças, com os olhos vendados.Provavelmente essa metáfora dos olhos fechados porque o mundo é muito feio lá fora, tem uma crítica forte diante de tudo que vivemos e passamos todos os dias,não é mesmo?

No meio dos pensamentos confusos e sombrios, conhecemos Shannon, irmã de Malorie.O pai dessas crianças não quer assumi-lás e por isso some.Vemos aqui o acontecimento da sua gravidez, e esse fato ocorre numa grande parte da história, em que a irmã de Malorie é morta por alguma criatura desconhecida( e é por isso que todos vivem de olhos vendados), e faz com que a mulher e suas crianças vivam numa outra casa com pessoas "confiáveis".



"Naquele instante, ela sente que o mundo inteiro está morto.Sente como se aquele barco a remo fosse  o único lugar onde há vida humana." Página 57 



Ninguém entende o quê está acontecendo com a humanidade: se há algum animal atacando todos ou tem algum homem  envolvido nesse caso misterioso, mas nos faz refletir sobre esse medo que temos do nosso cotidiano e de como não sabemos do  nosso amanhã  né?Ultimamente, as notícias tem sido bem violentas.

O impressionante desse autor( que eu não conhecia) é o bocado de sentimentos que nos proporciona.Foi meu primeiro livro de suspense e posso dizer que fiquei completamente agoniada á cada página para saber o que ia acontecer com Malorie.

Em suma, amei o livro e foi a primeira experiência mais viva que já tive,rs.Eu realmente senti medo.
Espero que tenham gostado da resenha.

Xoxo,

Carol

0 comentários:

Postar um comentário