março 27, 2017

(Resenha) Predestinadas, by Jessica Spotswood

         
Informações técnicas
TRADUTOR Ana Ban
NÚMERO DA EDIÇÃO 1
IDIOMA       Português
ANO DA EDIÇÃO 2015
Editora Arqueiro
NÚMERO DE PÁGINAS 288

            Sinopse
Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.

Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.

Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.

Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

Eu estava LOUCA para ler o desfecho dessa história.Fiquei maluca mesmo quando terminei o segundo livro e desejei DEMAIS o final da trilogia.Fantasia sempre( vocês sabem) foi o gênero que eu menos me identifiquei, mas graças ás mãos maravilhosas dessa escritora esse conceito mudou.

"Minha vontade é destruí-la.Quero que a xícara de porcelana estoure na mão dela, que os estilhaços a cortem,maculando de escarlate sua pele alva." Página 43



A briga da Cate e Maura( oh personagem complicado viu,rs) continuam na mesma pegada, porém um pouco mais tenso.Maura quer ser o centro das atenções e é capaz de qualquer coisa para isso...inclusive apagar a memória de Finn, o namorado de Cate.

Finn é completamente apagado da memória de Cate, e esta odeia imensamente a irmã Maura por esse ato tão irracional.Como assim?Além do amor dos dois,  o garoto tinha informações valiosas demais para se perder.Tinha noção das coisas que acontecem no grupo daqueles que desejavam a morte das bruxas.Além da continuação dessa briga, temos agora uma guerra enorme acontecendo entre os guardas e as meninas que possuem um dom capaz de curar as pessoas.As bruxas, falando no português bom e claro,rs.E no meio do redemoinho todo, preciso contar para vocês um segredo BÁSICO: temos uma personagem que se apaixona por uma pessoa do mesmo sexo.Incrível né?O mais incrível é que essa situação coloca-se como uma outra qualquer, entendem?Não há grandes especulações; grande sinal de que isso sempre existiu.Achei essa questão fantástica.

Temos muitos capítulos recheados de ações e muitas tretas fortes também,rs.Eu gostei muito da história como um todo.Um universo inteiro foi criado para essas três irmãs que partilhavam duma quase maldição.Uma profecia em que apenas duas ficariam vivas.E mesmo com o coração partido, as irmãs entendem que o dom apesar dos pesares serviu para ajudar muitas pessoas.

O livro também retrata muitas questão importantes da história( real) da bruxaria: os livros sendo queimados, pois mulheres não poderiam lê-los( ou seja, os direitos das mulheres são reforçados aqui) e as bruxas sendo enforcadas por causa desse dom diferenciado.Triste né? No entanto, os dois tópicos são verdadeiros.

O quê eu achei?A melhor história de fantasia que já li na VIDA.A trama é bem desenvolvida, os personagens são apaixonantes e todo o contexto histórico torna tudo ainda mais incrível.Só gostaria muito de ter um spin off da Maura pra explorar mais esse lado psicológico dela sabe? Tem muitas questões complexas na cabeça dessa menininha.

Espero que tenham gostado da resenha :) 

Xoxo,

Carol

3 comentários:

Tatiane Carneiro de Souza disse...


Olá Carol ♥
Eu não conhecia esse livro, mas um dos meus gêneros favoritos é fantasia e eu já me apaixonei pela sinopse e pela sua resenha ♥♥♥
Já anotei o nome dele aqui e espero poder apreciar a leitura em breve :)
Estou curiosa pra saber tudo o que vai acontecer.
ótima terça
bjo

Tati C.

Alana Marques disse...

Oi Carol.

Gostei da trama e gostei muito da sua resenha.
Em breve espero ter oportunidade de ler esse livro.

Beijos.
Alana Marques
colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

Mundo Literário da Cecy disse...

Oi Carol!
Não conhecia, fiquei super curiosa! Pelo visto vale a pena!

Beijoooo

Postar um comentário