março 30, 2017

(Desabafo) Sociedade x Não fazer planos

                                 
Não sei se com vocês é assim também.

Traço um plano.Faço alguns caminhos alternativos, e quando estou pronta para dar o primeiro passo, algo louco acontece que me impede de seguir aquele rumo e eu me sinto completamente perdida.A sociedade fica no nosso pé falando que devemos ter uma família bonita e um emprego que nos renda muitas viagens no final do ano.A sociedade nos chama de incompetente se não tivermos inteligência o suficiente para passar naquele processo seletivo da empresa mais famosa do país.Há tanta pressão, tantas pessoas estourando seus pensamentos, que ás vezes é difícil entender o que devemos fazer.
Cansei de fazer planos.Criei objetivos.Quero, por exemplo, terminei de escrever meu livro esse ano, e pegar mais firme no inglês.Não importa a maneira que farei isso, desde que eu o faça entenderam? Se nos apegarmos aos conceitos de que precisamos ser perfeitos e seguir as "regrinhas" tudo vai se perder no caminho e vamos nos esquecer de quem somos de verdade.Pareço uma menina pirada?Talvez.
Eu tenho sentido cada vez mais a sociedade em cima de mim e isso tem me deixado meio fora do controle.Pago minhas contas, ajudo em casa, tenho uma boa família, um bom namorado e estou indo atrás dos meus sonhos.Podem, por favor, parar de me pressionar tanto?

Não sei se com vocês é assim também.

Apendi que a vida tem planos maiores para mim( cada dia um aprendizado novo) e também resolvi deixar ela me levar.Posso?Vocês, sociedade chata, deixam eu simplesmente respirar e tentar encontrar meu caminho?
Obrigada.
De nada.

Xoxo,

Carol

0 comentários:

Postar um comentário