fevereiro 24, 2017

(Resenha) Escolha sua vida, by Paula Abreu

Informações técnicas
LANÇAMENTO: 06/02/2017 
TÍTULO ORIGINAL: ESCOLHA SUA VIDA 
TRADUÇÃO: NÃO ESPECIFICADO 
FORMATO: 14 X 21CM 
NÚMERO DE PÁGINAS: 144 
PREÇO: R$ 29.90

                           Sinopse
Todos os dias a vida nos dá uma nova chance de recomeçar. Mas em geral o medo, a insegurança e a falta de tempo nos impedem de aproveitar essa oportunidade.

Ao ler este livro, você vai descobrir como se abrir para essas mudanças, sair da inércia e começar a viver a vida segundo as próprias regras. Isso significa reafirmar seus valores, abandonar crenças limitadoras, definir sua noção de felicidade e ir à luta.

Não espere mais. Mude – mesmo que ainda não se sinta pronto. O importante é dar o primeiro passo. Escolha sua vida traz exercícios práticos e diversas reflexões para ajudar você a iniciar essa jornada.


Li Primavera Eterna da Paula e simplesmente me apaixonei pela escrita dela.Eu ainda não sabia o quê esperar dessa escritora, mas depois de solicitar esse livro pra Sextante, percebi que a atrasada em questão sou eu.A mulher deu uma reviravolta imensa em sua volta, e aquele romance que eu li antes desse foi apenas uma etapa do longo processo que ela precisou passar para chegar aonde queria.

"Vou apontar para o seu nariz e mostrar que você não é uma vítima do mundo,da sociedade, da família, do emprego chato.E vou provar-lhe que você já tem todos os recursos de que precisa para dar o primeiro passo em direção á mudança." Página 11


Claro que é um livro de auto-ajuda, mas posso garantir que as palavras de Paula são tão fortes que essas páginas vão ajudá-lo á motivar seus maiores sonhos e não morrer de sono,rs.

No trecho acima, já percebemos que esse livro mexerá com suas estruturas - e sério, ela é capaz de fazer isso com um simples romance.

Paula é coach.Paula é uma mulher que descobriu nascer para motivar ás pessoas seguirem seus sonhos e não desistirem de nada.E descobrimos isso no decorrer do livro, quando ela relata suas experiências mais malucas.

Paula aborda uma questão essencial no começo: você é feliz no seu trabalho?Muitos julgam aquelas pessoas que largam tudo para mudar de vida, mas isso é o que todo mundo deve fazer: se conhecer melhor.A partir dessa mudança interior, começamos a perceber nossos gostos, habilidades e o que podemos ou não fazer pelo resto de nossas vidas.Ah sim, um ponto chave para desencadear tudo isso é o que citei acima: conhecer á si mesma.Se não soubermos quem somos e quais os nossos objetivos, como vamos avançar nessa reforma íntima diária?

Paula se divorciou.Perdeu o emprego, e tinha acabado de adotar um filho.Parece tudo bem errado para uma pessoa bem conceituada profissionalmente né?Mas estamos errados(as).Ela resolveu dedicar o tempo que sobrara para criar um mundo.Para criar o mundo dela.Ela tinha tudo do bom e do melhor: luxo ao extremo.E essa "caída" dela foi para fazê-la perceber que na verdade tudo que precisava era: força e coragem para enfrentar cada dia.E não de carros ou sapatos lindos e super caros.

Gostei muito desse livro.Me pegou numa fase em que eu estava meio cabisbaixa e preocupada com algumas questões pessoais, e elevou minha alma para uma conexão bonita e leve com o Universo.Ah sim, ela diz que quando emitimos nossas energias boas para o mundo, o Universo nos devolve com muito prazer.Fora os conselhos e todas as dicas propostas ali no livro que só quando vocês se aprofundarem nessa questão, vão me entender.

Espero que tenham gostado da resenha.

Xoxo,

Carol

0 comentários:

Postar um comentário