fevereiro 28, 2017

(Entrevista) Marcelo Tadeu Costa

Olá galera, tudo bem?Hoje vim apresentar um livro de um colega que logo mais será publicado.Ele é quem publica algumas poesias por aqui na categoria "Além dos Versos". Bora conferir mais sobre o novo trabalho dele?


Sinopse 

Caça ao Tesouro Perdido retrata a corrida do ser humano em busca da felicidade.No livro é relatado tudo através de versos, ou seja,a poesia numa linguagem simples e muito interessante.O livro te fará refletir sobre várias coisas de sua vida.


Obrigada Marcelo por doar um pouco de seu tempo para responder essas perguntas.

1) Quando você começou a escrever?
Comecei a escrever aos quinze anos, influenciado pelas aulas de português que tinha no colégio, infelizmente tudo que escrevi na adolescência foi jogado fora.


2) Quando você se apaixonou pela poesia?
Quando comecei a participar da oficina de poesia no Parque da Água Branca ministrado pelo professor Sodré, lá comecei a mostrar a minha poesia e conhecer outras. Lançamos uma coletânia chamada de Presença Poética.


3) Você sente alguma dificuldade em escrever poesias?O quê te impulsiona á escrever?E o quê te desanima?
Diferentemente de outros escritores eu só escrevo poesia quando estou bem comigo mesmo, não consigo escrever quando estou triste. O que me impulsiona a escrever é uma ideia interessante e isto acontece de repente na minha cabeça, no ônibus, no banho, numa caminhada.


4) Você costuma recitá-las em algum lugar?
Eu participo do grupo Poetas do Tietê, recitamos poesia na rua, em bares, em parques, em vídeos e em saraus por toda a cidade.


5) Como foi a ideia do livro?
Bom cheguei numa idade que olhei para meus rascunhos e pensei" È chegada hora de escrever um livro" e isto só foi possível graças ao Paulo D'uria que fez a edição do livro.

Espero que tenham gostado da mini entrevista.
Se alguém aqui tem um livro publicado ou que esteja publicando agora( ou vai publicar,rs) e quer ajuda na divulgação, só falar comigo através do e-mail carolina.hermanas@yahoo.com.br que conversaremos ok?

Xoxo,

Carol

3 comentários:

Marijleite disse...

Olá, super bacana a entrevista, admiro muito quem escreve poesias, parabéns ao autor pela publicação do livro.

petalasdeliberdade.blogspot.com

vintagepri disse...

Que entrevista legal Carol, ficou ótima! Parabéns e sucesso para o autor =)

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Nessa disse...

Oie
Fiquei interessada no livro, parece ser muito bom.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Postar um comentário