janeiro 10, 2017

(Resenha) Só por uma noite, by Monique e Mônica Sperandio

                         
Sinopse 
Uma noite. Quatro amigas. Muitos segredos. Uma lista.
- Ir para um cemitério no meio da noite (OK)
- Mudar completamente o visual (OK)
- Descobrir um terrível segredo sobre suas amigas (OK)
- Confessar que está apaixonada pelo seu melhor amigo (OK?)
Samanta Calliari tem vivido com medo durante a sua vida toda. Por causa disso, ela tem se privado de viver intensamente. Uma prova dessas privações é a paixão secreta que Sam tem pelo seu melhor amigo, Gustavo. Só que ela não está sozinha nessa. Suas três melhores amigas, Nat, Marina e Daphne, também sentem medo. Elas irão acompanhar Samanta na noite mais reveladora de suas vidas, quando enfrentarão seus maiores medos, devido a uma lista de desafios deixada para elas cumprirem.
Então o que, possivelmente, poderia dar errado na tão esperada noite das quatro amigas? Quase tudo, é claro. Declarações de amor frustradas, verdades engasgadas e loucuras em cada item da lista as aguardam nessa noite.
Para sobreviver a lista de desafios e para revelar a verdade para suas amigas, Samanta vai precisar de toda a sua coragem. Mas como ela irá fazer isso se toda vez que é corajosa algo a sua volta desmorona?

Essas duas escritoras são irmãs gêmeas e escrevem juntas,acreditam?Foi com essa habilidade fora do normal que elas me cativaram há um pequeno tempo.Publicaram Sete Vidas pela editora Underwold( não li a história, mas conheço muito sobre) e desde então não pararam de acreditar em seus sonhos.
Como eu conhecia a escrita delas?Através do blog onde colocavam vários textos sobre amor,amizade,entre outros( que sempre me deixavam sorrindo ou com alguma emoção fora do controle,rs) e desde então também estava doida para ler uma obra delas.
Só por uma noite foi lida em duas noites seguidas.Eu estava numa semana meio bad, e a história e o modo como tudo foi contado simplesmente levantou meu astral sabe?No prólogo já temos um misterio.

"Ok, não foi tão fácil quanto vomitar,mas foi tão desagradável quanto.Aliás, deve ser assim com os segredos que nos deixam despertas a noite toda.Quando eles escapam pela nossa boca, a sensação de enjoo torna uma constante e nada faz com que ela vá embora." 


A escrita delas evoluiu em um grau que não sei descrever.Essa história tem MUUITO sentimento e pensamentos que nos levam exatamente para a cabeça de cada personagem.

A história começa com a Sam bêbada contando para seu melhor amigo Gustavo que gosta dele além da amizade que criaram ao longo dos anos.Ela o beija e ele dá o maior fora do mundo na garota.A partir desse momento crucial e chocante, começamos a entender todo o enredo metricamente construído.
Conhecemos Nat e Daphne( todas melhores amigas),Marina e a Vicky, uma garota que morreu na história e deixou uma tal de lista para que elas pudessem cumprir em conjunto.

Como esse livro mudou meu humor?As escritoras puseram muita coisa aqui: conflitos entre amizades, corações partidos que nunca podem ser eternos e até algumas palavras de auto-ajuda para nos colocar lááá no céu.

É importante ressaltar o quanto a Sam( que tem uma história de vida complicada e meio triste) é forte aqui.Ela demonstra todo o seu amor para as meninas e vive com elas os melhores dias de sua vida.É aquele grupo que todos queremos: livres,leves e divertidas.É quase como uma família em que todas se apoiam em qualquer situação.
Em suma, o livro fala sobre as amizades e como esses sentimentos podem nos transformar.Nos guiar.Nos impulsionar.

Espero que tenham gostado da resenha,

Xoxo,

Carol

4 comentários:

Ariadne Lomazzi disse...

Nossa, parece ser bem legal, eu AMO suspense, quando li quatro amigas e segredos me lembrei de PLL hahaha, fiquei super curiosa pra ler, tenho certeza que vou gostar, beijooooo!

https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

Maria Eduarda {@dudsparrow} disse...

Que demais!! Nunca tinha visto isso de gêmeas escreverem o mesmo livro, fiquei super curiosa! A história parece muito boa e envolvente, adorei a resenha!
Abraço :)

Red Behavior

Teca Machado disse...

Oi, Carol!
Já conheço as irmãs, mas não o livro delas.
Parece ser bem bacana!
Eu quero ler, gostei da sinopse, da sua impressão sobre ele e da história, sobre sair da zona de conforto.
:)

Beijoooos

www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com

Angela Silva disse...

Não conhecia as irmãs mais depois dessa resenha este é um livro que preciso ler :*

http://a-cacheada.blogspot.com.br/

Postar um comentário