janeiro 30, 2017

(Resenha #Desafio12MesesLiterários) Drinques para três, by Sophie Kinsella

Informações técnicas
Autor(a)              Madeleine Wickham(Pseudônimo)
Título    Drinques para Três
Páginas                352
Edição   1ª
Formato              Livro
Editora Record
Ano       2014
Assunto               Literatura Estrangeira - Romances
Idioma  Português

                      Sinopse
Três amigas inteligentes e bem-sucedidas, todas trabalham para a mesma revista em Londres e, uma vez por mês, se encontram em um bar para colocar o papo em dia. Mas, apesar de saber que podem contar uma com a outra, preferem guardar certos segredos a sete chaves.
A bela Roxanne há anos mantém um relacionamento com um homem casado; a competente Maggie de repente se vê prestes a assumir uma função para a qual não se julga preparada; e a doce Candice, da noite para o dia, resolve que precisa prestar contas com o passado. Só que o que Candice não imagina é que essa resolução vai dar início a uma série de acontecimentos que poderão abalar para sempre a amizade das três.

Eu precisava ler alguma coisa leve depois de dois romances intensos.Por isso, não hesitei em optar pela Sophie Kinsella para o primeiro livro do desafio literário mensal que comecei a participar.Eu só não esperava me apaixonar tanto pela autora,rs.
A história é narrada em terceira pessoa, possibilitando uma visão geral do que acontece na vida dessas três amigas imbativeis. No primeiro capítulo, temos Candice( a menina mais centrada do grupo) chegar no Manhattan Bar para um encontro mensal com a Roxxane e Maggie.Todas trabalham no mesmo lugar( na revista Londoner) e sempre realizam esse tipo de saída noturna para poderem "fofocar" e conversar á vontade sobre as peripécias da própria vida e do trabalho.

Sophie descreve tão bem cada personagem que podemos senti-las muito perto de nós.Por exemplo, Candice é a mais "certinha", Roxxane se esconde atrás de sua beleza estonteante e finge não se importar com os próprios sentimentos( quando na verdade, ela é a mais sentimental de todas) e Maggie é ela mesma, pirando sempre com os acontecimentos da vida, mas com um leve toque de humor.


"Lamentava a época  em que o mundo parecia fazer sentido, quando tudo o que sentia por seu pai era amor e orgulho." Página 46


Algo diferente acontece nesse ambiente naquela noite.Healther, uma suposta amiga de infância de Candice, reaparece e isso reacende um acontecimento trágico e quase catastrófico do passado.Sem entender nada, as amigas Maggie e Roxxane já não gostam da nova amiga de Candice logo de cara.Completamente suspeita, Healther balança a vida das três garotas.E isso não é nada bom.

Um detalhe que reparei nesse livro é que a Sophie faz uso extremo dos diálogos,e isso faz com que leiamos mais rápido.A linguagem é simples, e nem percebemos quanto tempo passa enquanto mergulhamos na história.A simplicidade nos faz amar cada palavra de cabo a rabo.

É um livro para se distrair e rir um pouco se você, assim como eu, leu dois romances trágicos anteriormente.

Espero que tenham gostado da resenha!

Xoxo,

Carol









7 comentários:

Indicar Livros disse...

primeiro que o livro se passa em Londres , já é um motivo pra eu ler, segundo a resenha está ótima, terceiro quero acompanhar a trajetória dessas três amigas, achei muito interessante. beijos

Taynara Mello
www.indicarlivros.com

Ariane Reis. disse...

Oie Carol =)

Nunca li nada da Sophie Kinsela, mas é por que não curto muito chick-lit. Tipo em filmes eu adoro, só que nos livros a tendência é a mocinha me irritar então acabo evitando um pouco esse tipo de livro.

Mas quem sabe um dia eu não acabe dando um chance para da autora. Esse livro me pareceu uma boa oportunidade.


Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.

Miriã Mikaely disse...

Oi, Carol. Já vi uma resenha sobre outro livro do pseudônimo na autora e fiquei receosa de ler porque a história tinha uma pegada mais densa, com problemas reais e uma narrativa mais madura, mas sabendo que gostou tanto, vou até anotar o nome do livro para conferir depois.
Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

Ariadne Lomazzi disse...

Olá.
Ainda não li esse livro, mas gostei muito da capa e do enredo, parece ser bem legal, adorei, beijooooo!!!

https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Carol!
Chick-lits são ótimos para curar ressaca.
Gostei de saber do abuso do diálogo. Gosto muito.
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

Click Literário disse...

Oi! Eu ainda não li nada da autora e sua resenha me animou. Bjos ♥️

Click Literário 

Cláudio Cabral disse...

Oi Carol!
Preciso ler algo da Sophie pra ontem!
Uma pena os livros dela serem tão caros.
Esse me parece um livro com uma temática mais adulta,mas sem deixar aquele tom leve e divertido que é a característica da autora.
Deve ser ótimo pra sair de uma ressaca literária kkkkkkkkk
Beijos!

http://livreirocultural.blogspot.com.br/

Postar um comentário