janeiro 20, 2017

(Resenha) Aquele fim de semana, by Thaís S. Lurco


                                   Sinopse
Tatiana passou por grandes mudanças em sua vida. Viajou para fora do país, deixando para trás sua família, sua igreja e Bernardo, seu grande amor. Anos depois, ela retorna para casa e não é mais a mesma garotinha assustada que desembarcou em Nova York. De volta ao interior do Rio de Janeiro, Tati tem tudo o que poderia ter desejado na vida: é uma roteirista formada e namora Nick, o cara dos sonhos de qualquer garota. Mas, quando revê lembranças do passado, algo começa a incomodá-la. Quando foi que ela se afastou tanto de Deus e de tudo o que acreditava? Sua mente começa a entrar em conflito, com tantas perguntas sem resposta. Numa tentativa de dar um tempo de seus pensamentos conturbados, ela aceita a proposta dos pais e decide passar um final de semana no retiro de jovens de sua antiga igreja. Tati sabe que seu relacionamento com Deus está por um fio e isso começa a afetar outras áreas da sua vida, mas até onde ela estará disposta a ir para recuperar a fé? Será que um final de semana pode mudar toda a sua história?
Embarque com ela nessa viagem de perdão e cura e deixe que Deus dê a resposta para todas as suas dúvidas...
O livro é narrado por Tati, a protagonista de todo esse drama cristão.

"Eu estava diferente.E por mais que eu quisesse me agarrar ás lembranças do tempo que passei fora,sabia que não tinha alternativa a não ser enfrentar outra vez a vida que eu havia deixado para trás."


Tati não está pronta para encarar a real life depois de uma temporada inesquecível em Nova York, mas sabe que é necessário.Com um namorado(Nick) americano á tiracolo,Tati não tem noção do quê lhe espera na cidade maravilhosa.Ela já vem formada como roteirista para o Brasil, mas não consegue estudar sua própria fé quando o assunto é Deus.
Essa história representa muito os compromissos que temos com Deus.Por exemplo, a parte da virgindade que só é tirada da mulher após o casamento, e acho que a Tatá( minha amiga autora, irmã separada na maternidade,rs) arrisca quando cria uma personagem que não é mais puritana antes do casamento e tem que lidar com seus próprios pensamentos sombrios relacionados á esse fato tão importante.

É o tipo de livro que faz você pensar  nas suas atitudes com Deus.Sempre pedimos ajuda para os nossos problemas, mas será que doamos o NOSSO coração á Ele?Completamente cega pela vida de "contos de fadas" que achava que merecia, Tati se perde e fica muito relutante quando todos tentam mostrar a sua melhor paz interior: seu relacionamento com Deus.

Esse livro foi postado no wattpad há um tempo e a Tatá resolveu publicar no amazon para que mais pessoas tivessem conhecimento dessa lição de moral tão importante para as nossas vidas.É o livro que te motiva e reacende sua FÉ.

Espero que tenham gostado da resenha,

Xoxo,

Carol


2 comentários:

Esther De Sa disse...

Olá Carol, tudo bem?
Acredita que eu não conhecia a autora?!
Amei a resenha, com certeza lerei esse livro.
Beijos!

Http://excentricagarota.blogspot.com.br

Débora Christine disse...

Não sou muito fã desse tipo de leitura mas achei a proposta da autora muito interessante. De certa forma acho que cada pessoa é capaz de se identificar um pouco com a personagem. Tantas coisas mudam em nossas vidas que muitas vezes a gente acaba deixando de lado a pessoa que fomos. E voltar a encarar esse "eu" do passado nem sempre é uma tarefa fácil. Gostei bastante da resenha, Carol. =)
Beijinhos ♥

Postar um comentário