janeiro 31, 2017

(Projeto Escrevendo Sem Medo) Janeiro!

Janeiro: Das coisas mais importantes na minha vida.
Parece um tema simples, mas algumas vezes, as coisas mais simples se transformam nas mais complicadas. Escrever sobre as coisas mais importantes de sua vida, das mais simples até as mais complexas, sinta-se a vontade.



Lavar a louça.
Esse tem sido o maior objetivo todos os dias: deixar você se aproximar de mim.E  as conversas, risadas e até alguns diálogos fora de cenas apenas para nos comunicarmos melhor fez com que as esperanças se reacendessem.Jantar e lavar a louça se tornou nosso primeiro meio de comunicação após longos de anos de brigas e desentendimentos.Chegar em casa e sentir o conforto e uma paz irradiante transformou cada irritação minha em um mero problema esquecido por aqueles gostosos minutos.Obrigada por mentir tão bem.As pessoas falam para não guardamos mágoas daqueles que amamos, e mesmo que você seja meu pai, tento fazer isso.A cada respiração que a vida engole.Não sei se choro, se sorrio ou se simplesmente desisto.Porque é sempre assim: eu faço tudo pelo seu sorriso, tudo pelo seu carinho ou pela conversa mais incomum que já tivemos, mas a primeira coisa que você solta ao perguntarem de mim é " a comunicação aqui é complicada".Complicada?Só porque eu estava ocupada e não pude responder no momento que queriam?Eu me esforcei,pai.Eu me esforço toda manhã quando rezo pelo seu bem-estar no dia a dia.Eu rezo pela tua saúde que anda abalada.

Esse texto seria um momento de alegria.Planejei isso na semana passada.E quando escutei isso saindo da sua boca, foi como atirar no meu coração sem nem ter consciência disso.Tem sido um inferno,sabia?Ter uma vida fora do meu controle.Tentar todos os dias e ter apenas os seus xingos, suas reclamações e todo o mal que lhe percorre.Mesmo assim, nunca desejarei seu mal.E não desejo.Eu não te odeio e nunca vou guardar nada de ruim no meu coração, mas desisto.Espero que o coração de aço aí um dia entenda o que sinto e o que venho tentando.Não é complicado.Você que nunca quis entender.

Da sua filha incomunicável,

eu te amo.

9 comentários:

Nana Barcellos disse...

Olá,
Adorei o texto, me identifiquei certos pontos.
Quem não tem mágoas familiares, né?

tenha uma ótima quarta :D
Nana - Obsession Valley

Rayane Oliveira disse...

Oi Cá!
Adorei o texto

bjs!
www.auniversitaria.com

Maria Eduarda {@dudsparrow} disse...

Puxa, relações familiares sabem ser complicadas né?! Me deu um aperto no peito lendo esse texto, mas ficou muito bom :) Abraço :)

Red Behavior

Pitada de cinema e leitura disse...

Oi Carol, Falar sobre relações nunca é fácil! Entendo o seu ponto de vista, gostei do texto!
beijos!

Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

Mandy disse...

Ooi Carol,
AMEI o texto,
Falar sobre a família nunca é fácil né, manter uma relação boa e saudável com quem a gente tanto amo é trabalhoso e complicado, mas nunca deixamos de amar!
Beijoos,
Sétima Onda Literária

Fernanda de Oliveira Brito disse...

Olá Carol,

Gostei muito do texto, entendo o seu ponto de vista..

Um beijo,

www.purestyle.com.br

Sávio França disse...

Oi, Carol.
Estou lendo muitos textos desse projeto e adorei todos. Com o seu não foi diferente.
Esse negócio de família é uma coisa bem complicada em alguns casos. Mas acho que com respeito tudo termina bem.

Abraço!
Tudo Online
Participe do sorteio do livro "Febríssima"

Priscila Tavares disse...

Oi Carol, relacionamento familiar é as vezes mais do que complicada. Semana passada mesmo pensei estar fazendo algo bom para o meu pai e descobri que na cabeça dele não era bem assim. E machuca viu, olhar nos olhos da pessoa e perceber o quanto o olho demonstra decepção.
Gostei do seu texto e vou acompanhar os próximos.
Beijos
[SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
Quanto Mais Livros Melhor

Jorge Filho disse...

Oi Bonita,

Tem muito sentimento e sinceridade no aqui!
Relacionar-se com quem a gente ama pode ser difícil as vezes, principalmente tentamos nos fazer compreender e nada acontece... Mas temos de ter paciência, logo essa pessoa enxergará o seu amor.

Beijos ^^

PS: Eu te amo!

Amado Jorge

Postar um comentário