janeiro 10, 2017

(Entrevista) Gêmeas Escritoras - Monique e Mônica Sperandio

Olá galera, tudo beleza?Eu tenho o enorme prazer de anunciar a primeira entrevista aqui no blog.É com as meninas de "Só por uma noite" e eu espero que vocês gostem! Já viram a resenha?Confiram no último post!

1) Como vocês tiveram a inspiração para essa história? 

De uma noite incrível que tivemos. Ela foi tão boa, tão mágica e especial, que sabíamos que precisávamos fazer algo. Ela não poderia durar só uma noite, tinha que ser algo mais. Resolvemos, então, eternizá-la. E que melhor forma de fazer isso, senão num livro? 


2) De que forma a Sam, uma personagem tão forte e centrada, foi criada por vocês? Vocês já sabiam que ela teria essa personalidade marcante? 

Acho que cada personagem que escrevemos leva um pouco da personalidade do autor. A Sam simplesmente foi tomando forma durante a escrita. Não chegamos a planejar muito a personalidade dela, apenas fomos escrevendo os diálogos e seu jeito de ser foi acontecendo. No final, achamos que o resultado ficou bem verdadeiro e natural.  


3)Eu sei que o livro ainda não saiu da forma física, mas qual a expectativa de vocês em relação a essa história? 

Esperamos que o livro, acima de tudo, dê coragem para os leitores enfrentarem seus medos e sonhos. Que tenham uma noite incrível porque decidiram ser corajosos o suficiente. Que terminem de ler a última página de “Só por uma noite” e pensem: É isso, quero ter uma noite mágica assim como Samanta e suas amigas!  


4) Qual foi a parte mais difícil de escrever? 

As cenas das brigas e discussões das amigas. Elas são tão unidas e têm uma amizade tão verdadeira e forte que foi bem difícil criar uma tensão para iniciar uma briga, mas no final deu tudo certo e acredito que conseguimos amarrar todas as pontas soltas da história.  


5) Essa história e os personagens foram inspirados em alguém na vida real? 

Sim. Na gente mesmo e em nossos amigos. Não tem como, um pedaço do autor sempre acaba na história. No nosso caso, foi até um pouco mais haha. 









6) Eu sei que vocês já lançaram um livro, mas parece que a coisa não deu muito certo.Torço muito para que a editora veja o real potencial de vocês. Em que momento essa história foi criada e como foi o processo? 

Acho que depende do que você considera "dar certo". Lançar um livro com apenas 16 anos é, com certeza, um marco. Por causa disso, muitas portas se abriram para nós, como participar da Bienal do Rio de Janeiro, do programa Encontro com Fátima Bernardes. Ser escritor, principalmente no nosso país, não é fácil, mas Deus tem nos dado ótimas oportunidades, e muita paciência, afinal foram 5 anos de espera entre lançar Sete vidas (o primeiro livro) e Só por uma noite. 


Sete Vidas foi escrito quando tínhamos 16 anos. Foi muito rápido, em questão de 3 meses já tínhamos o livro pronto. Alguns dias depois, ele foi aceito por uma editora, que acabou fechando. Mas foi uma ótima experiência, para que tomássemos cuidado com contratos de livros. Quando somos muito jovens, acabamos deixando coisas importantes passarem.   



7) Obrigada pela entrevista. Vocês sempre foram muito simpáticas e legais com os leitores. Quer deixar uma mensagem para os escritores que não sabem o que fazer com suas histórias? 

Só queremos dizer para que nunca, jamais, percam a esperança. Levou mais de 5 anos para que outro livro nosso fosse aceito, e dessa vez por uma editora boa, a editora que sempre sonhamos. Sabemos que é só o começo, e que temos muito chão pela frente, mas quando se tem fé, alcançar o sonho é só uma questão de tempo. Continuem lendo, escrevendo, fazendo o que vocês amam, e as coisas simplesmente chegarão. Vocês não estão sozinhos!




Querem saber mais sobre as irmãs mais legais do Brasil? Para quem  não sabe, possuem um canal no youtube e um blog super interativo! 




Xoxo,


Carol

2 comentários:

Au Sonsin disse...

Ficou super legal a entrevista Carol, parabéns! Arrasou!
Adorei a parte sobre a inspiração nos amigos: é bem por aí, né? Os escritores inventam todo um mundo novo, mas sempre algumas características e acontecimentos vem de referências de suas próprias vidas!


Beijo!!!
www.vitaminatrendy.com

Gabriele Rafaela disse...

Não as conhecia, que entrevista maravilhosa.
Ótimo poste.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

Postar um comentário