dezembro 25, 2016

(Resenha) Um presente de Natal, byh Izabela Lopes

 
Ano: 2016 / Páginas: 56
Idioma: português 
Editora: Amazon

"O Natal é uma época mágica, basta você acreditar!"

Mel, por razões pessoais, tinha dificuldade em lidar com todo o sentimentalismo do natal! Luzes piscantes, musiquinhas grudentas e muita confusão e correria eram o resumo dessa época para ela. Mas, quando você tem um namorado que ama Natal e ainda percebe que precisa bancar o cupido para seu irmão apaixonado, o clima de festas pode, magicamente, ser bem favorável! O que Mel ainda não sabe é que o espírito natalino pode despertar intensas emoções e o amor pode, até mesmo, fazer nevar em pleno verão! 

Acredite que coisas boas podem acontecer e seja, você mesma, um presente de natal!

Uow.Sério.Eu acompanho o trabalho da Izabela Lopes no canal Brincando de Escritora( e no blog também) há um tempinho e sempre estou por dentro das novidades.Eu li A Noites das Garotas( só que não lembro muuuuito bem,rs) e me recordo de gostar um bocado da escrita dela.Mas dessa vez, a forma de abordar a história melhorou tipo mil vezes.Parece que a cada texto que lemos da Iza, a personalidade dela começa a transparecer na estrutura e no jeito como narra as histórias.

"Não tem como fugir.Começou.Você entra nas lojas e os atendentes estão mais felizes e sorridentes,não sei se pelo evento em si ou se pelo bônus de final de ano,mas é um fato."


No trecho acima, já sabemos que Melissa é totalmente o oposto de uma alma natalina.Ela foge de todas aquelas musiquinhas que tocam nas lojas durante essa época do ano, mas mesmo assim é obrigada á trabalhar com o pai numa livraria que no mês de dezembro enche de pessoas sedentas por um presente literário.E nesse mesmo ambiente, conhecemos Mari, sua amiga e paixão platônica de Artur( irmão de Mel), uma menina alto astral que vive cantarolando as músicas do velhinho noel.

Conhecemos também Teó, namorado de Mel há oito anos,e um adorável menino que fica feliz demais quando o Natal está se aproximando e está disposto á mudar o coração de sua amada numa data que esta não gosta muito.

O desafio desse conto, a ação principal, ficou uma graça e eu amei a forma como foi construída, mas ainda senti falta da explicação porque a mãe não aparece.Talvez ainda tenha um relato do que realmente aconteceu, mas reparei nesse pequeno detalhe.

Luis é seu BFF e tem umas piadas super engraçadas( e ficou bem natural, o que é incrível sendo que escritoras renomadas nem conseguem chegar aos pés da Iza), e o pai da Mel também é um poço de fofura e amor.

Um dos pontos mega positivos foi ler esse conto no Natal mesmo( duas horas da madrugada de domingo, lá estava eu terminando essa história super fofa e engraçada) e descobrir que a Mel estava assistindo o mesmo que eu: Michael Bublé  e Tony Bennett cantando juntos.Teve um especial dele num canal fechado no dia 24 e eu fiquei apaixonada pelos cantores.

Eu já comentei demais por ser apenas um conto, mas estou ansiosa para ver o que a Izabela Lopes tem para nos mostrar ainda.Sério.A escrita ficou mais limpa, mais engraçada e tem um toque totalmente dela.

Um feliz Natal á todos <3 
Xoxo,

Carol

7 comentários:

Priscila Tavares disse...

Oi Carol, tudo bem?
Eu amo histórias que sejam, nem que seja 1%, engraçadas. Já me animei com a leitura.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor

Carolina Picasso disse...

Oi, Carol, minha xará.
Não conheço o trabalho da Iza, mas fico feliz que tenha gostado tanto - em pleno natal!
Beijos,
Carol | Fantasma Literário
http://ofantasmaliterario.blogspot.com

Brincando de Escritora disse...

Oie, xuxu!

Muito obrigada pela resenha e fico muitoooo feliz que tenha gostado!

A mãe da Mel chegou a ter um papel quase importante no conto, tinha uma página inteira sobre ela, mas não gostei de como ficou e, como não mudava muito a história, tirei. Não é nada "demais", ela "só" foi embora.

Beijos e feliz natal! ♥

Magia é Sonhar disse...

Nossa! Você resenha super bem! Fiquei curiosa para ler esse livro, sério!

Tenho um blog literário e gostaria que você desse uma olhadinha. Dissesse o que acha dele e se gostar, talvez possa segui de volta.

http://www.magiaesonhar.com.br/

Aline disse...

Oi Carol, que resenha amorzinho!
O conto parece mesmo ser muito bom! Eu sou super Natal, amo muito essa festa, então fiquei bem curiosa pelo conto da Iza, já que não a conhecia... Vou pesquisar sobre ela agora!

Um beijo e Feliz Ano Novo!

Somos Visíveis e Infinitos disse...

Oi Carol, tudo bem?
Primeiro, feliz natal atrasado! hahahah
Então, ainda não tinha lido nada sobre esse livro e que bom saber que melhorou! Fiquei curiosa!!!
Te marquei numa tag: https://www.youtube.com/watch?v=6o19U1zwgX4
Caso vc já tenha respondido, ou não queira responder, tudo bem viu?
Beijos e bom final de ano!
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

Denise Crivelli disse...

oi
que bom que curtiu, acabei nem procurando histórias para ler no natal, mas esse parece ser bem gostoso.

momentocrivelli.blogspot.com

Postar um comentário