novembro 25, 2016

(Resenha) Todo mundo tem um anjo da guarda, by Pedro Siqueira

Título: TODO MUNDO TEM UM ANJO DA GUARDA
idioma: Português
Páginas: 160
Ano de edição: 2016
Edição: 1ª


                        Sinopse
Os anjos da guarda são presentes de Deus para todas as pessoas, sem exceção. Essa é a verdade que Pedro Siqueira quer transmitir para nós. Muitas vezes esquecidos, ignorados ou até desacreditados, nossos protetores ainda são um mistério para a maioria dos fiéis.

Em seu novo livro, Pedro abre esse universo aos leitores. Partindo de uma visão geral das criaturas celestes, ele explica que é possível ver nossos anjos da guarda e até saber seus nomes. Além disso, mostra como podemos nos comunicar com eles para estreitar os laços com Deus.

Dirigindo terços para milhares de fiéis, com visões espirituais intensas, Pedro tem uma extensa bagagem de experiências próprias e relatos que lhe dão embasamento suficiente para tratar de um assunto frequentemente insondável.

Por meio de diversos casos, Todo mundo tem um anjo da guarda tira as principais dúvidas sobre o tema e oferece um conhecimento fundamental para quem almeja uma vida espiritual mais profunda.

Eu sabia que ao fazer a solicitação desse livro para a Arqueiro, causaria algumas reações negativas aqui nos comentários por ter um teor religioso.


"Aliás, ter um anjo protetor não decorre de qualquer religião.Trata-se,simplesmente,de um presente de Deus para toda raça humana." Página 15


Acho que consigo demonstrar a minha vontade nessa quote acima.Além de aprender mais sobre os anjos, não peguei esse livro apenas para polemizar e sim falar sobre Deus e não religião, entenderam?

Pedro Siqueira é católico, mas tem uma bagagem extensa com seu anjo da guarda e com isso transmite todos os seus conhecimentos, a partir de apariçoes, sentimentos estranhos, entre outros.É tão bom e natural ver como ele lida com as situações diárias e como sua fé é mantida vinte e quatro horas por dia( algo muito complicado conseguir hoje né).
Pedro relata  seus conhecimentos através de passagens bíblicas e como disse acima, com suas experiências pessoais.E essa conexão nos ajuda muito á entender várias coisas que acontecem no nosso dia-a-dia.Ele também afirma que existe um anjo da guarda para cada um.Ufa né? rs

Pedro ressalta sobre a importância dos dogmas( o que não concordo, mas ok) mesmo sendo extremamente espiritualista, ele não admite isso.Mas acho que no final das contas, não importa a doutrina, os dogmas ou quaisquer outras características do quê acreditamos né?O essencial aqui é a permanência da fé em momentos felizes e complicados.

O livro também nos mostra as características de vários anjos que nem sabíamos que existiam e suas aparências físicas,personalidades,entre outros.

Esse livro não é apenas para os estudiosos das religiões ou católicos.É para todo mundo que tem uma coisinha quente no peito chamado esperança ok?

Espero que tenham gostado da resenha.

Xoxo,


Carol.

5 comentários:

Grande Métamorphose disse...

Que resenha fantástica, amei!
https://grandemetamorphose.blogspot.com.br/#

Kethlyn Galdino disse...

Uau, Carol!
Preciso ler! Sou católica e leio todo tipo de livro -quase todo tipo na verdade- e gosto de ler coisas diferentes que vai além do que acredito, sabe... Gosto disso! Adquirir conhecimento sobre outras crenças e pensamentos diferentes é sempre bom na minha opinião.
Gostei muito da sua resenha!
Beijos,
Keth.
Blog: www.parbataibook.blogspot.com.br

Emy disse...

Olá, Carol. Me interessei bastante sobre esse livro. Gosto de ler livros assim, aprendo muito. Até mais! ♡
Eutheromania

Bruna Costabeber disse...

Olá Carol,
Ainda não conhecia esse livro, mas recentemente li uma obra com uma pegada mais religiosa e, infelizmente, a leitura não me agradou muito e foi muito enrolada. Entretanto, gostei muito da premissa desse livro, achei muito legal você indicar ele para quem tem aquele quentinho no coração de esperança. Acho que nunca podemos deixar de ter esperanças.
Vou anotar essa dica, com certeza.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Alice Martins disse...

Oi Carol, tudo bem?

A capa e premissa desse livro são maravilhosas. Sua resenha foi fantástica e me fez querer e se livro. Meu coração é repleto de esperança hahaha

Beijos,

Gnoma Leitora

Postar um comentário