setembro 19, 2016

(Resenha) O Zen e a arte da escrita, by Ray Bradbury

Informações técnicas
Origem: NACIONAL
Editora: CASA DA PALAVRA
Assunto: Literatura Internacional - Teoria e Critica Literária
Idioma: PORTUGUÊS


               Sinopse
Neste livro, Ray Bradbury procura compartilhar sua experiência como escritor. A obra contém dicas sobre a arte da escrita, desde como encontrar ideias originais até desenvolver a própria voz e o estilo. Apresenta impressões da infância e os bastidores da carreira de Bradbury como um autor de romances, contos, poemas, roteiros de filmes e peças de teatro.

Eu sempre procuro por livros que tenham alguma referência ou então, de alguma forma me ajude a estimular a criatividade ou aprender mais sobre escrever.A maioria dos livros tem dicas básica e que todo escritor sabe de cor, mas um conhecimento nunca é perdido.Por isso, quando localizei esse livro no amazon fiquei encantada.E fiquei ainda mais quando comecei a ler.
A história começa quando ele era pequeno e tinha uma coleção de quadrinhos que tanto amava,Seus amigos ficam zoando pelo seu gosto literário, mas depois de um tempo percebeu que a escolha sobre o que deveria ler ou ler era inteiramente sua e de mais ninguém.Ou seja, não importa o que aconteça ou falem, apenas nunca desista do que quer.


"Grite.Pule.Binque...eles nunca vão viver do jeito que você vive.Vá e faça isso."


Ele fala sobre como podemos absorver o mundo em nossas palavras e transformá-las em histórias.Também nos incentiva á escrever sobre qualquer coisa nos dias de bloqueio criativo e  a pegar um único detalhe do seu cotidiano e escrever um livro todo em cima disso.Parece maravilhoso,hm?

Ele dá várias dicas de como podemos fazer tudo isso, mas principalmente diz "se joga."
O autor nos anima, estimula, incentiva.Uma das partes mais incríveis do livro é quando relata o seu sentimento com a poesia: a expansão das mentes.Porque a poesia é tão complexa e por esse motivo nos torna mais confiantes para buscar o que queremos, sabe?
Bom, o livro é curto e gostei muito.Há algumas partes que achei um pouco massantes.O cara precisa falar uma página inteira de quantos livros teve publicados?Acho que deveria ter focado mais no assunto e não em si mesmo.


Espero que tenham gostado.


Xoxo,

Carol

2 comentários:

Jessica Andrade disse...

Oi Carol,
Que livro interessante, não conhecia ele, mas achei a sinopse e a sua resenha foram maravilhosas.
Parece ser bem inspirativo.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter

Eli - Leitura Entre Amigas disse...

Oi, Carol!
Parecer ser uma leitura bem diferente, e que ajuda bastante para quem gosta de escrever!
Vou anotar essa dica de livro!


Beijos,
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br

Postar um comentário