agosto 04, 2016

(Resenha) Romances de época, by Editora Arqueiro

 E aí galera, beleza? Farei a resenha hoje dum super livro que a editora Arqueiro mandou.Na verdade, o livro é um brinde e eu adorei( amei,rs) pode ter tido a oportunidade de conhecer tantas escritoras boas.

Tenho um certo preconceito com romances de época, mas depois desse livro minha visão dos enredos e histórias mudaram completamente.A Arqueiro fez uma edição especial com todas as "séries" de romances de época já publicadas pela editora.São vários contos e cada um deles consegue mais encantador que o anterior.SÉRIO.

O objetivo é conhecer mesmo como funciona a construção desse gênero.Tanto que no começo do livro, tem algumas explicações de como o tema é abordado nos livros e algumas características que normalmente têm nos livros.Isso soa bem legal,hm?






As folhas são coloridas para diferenciar as autoras(no começo de cada conto, tem uma breve epxlicação sobre a autora e a série) e as histórias.

 As histórias são narradas em terceira pessoa e começa com Os Bridgertons, onde cada livro é protagonizado por um dos irmãos.E isso eu achei muito legal.Cada personagem tem um enredo próprio e no final de tudo( acredito nessa possibilidade) todas as tretas são resolvidas.Não fica confuso e muito menos chato.É muito bem explicado.

A trama inicia-se com Violet e sua filha Daphne, debatendo sobre um artigo que saiu num jornal da cidade, difamando os Bridgertons, manchando  reputação de Daphne para encontrar um  marido.Esses livros são bem caraterísticos da época mesmo, por isso, os casamentos eram arranjados pelos pais, e cada qual escolhia quem tinha o melhor dote.E o conto termina com gostinho de "quero mais".

Ainda seguindo a mesma linha, Lisa Kleypas escreve sobre os irmãos Hathways.São cinco irmãos e todos estão preocupados(sempre) com a mesma coisa: o tal do casamento.Annabelle não tem dote, mas está apressada para se casar.Não faz exigências ao futuro marido.

"O amor é um luxo que nunca havia se permitido sentir esperanças de ter,algo claramente supérfluo uma vez que a sua sobrevivência estava sempre em pauta." Página 63


Nem mesmo exige a presença de um amor.
Não colocarei muitos quotes aqui porque vai estragar a surpresa dos enredos ok?
Vou descrever rapidamente os próximos contos( e autoras) sugeridos para leitura pelo  livro ok?

Mary Balogh - Os Bedwyns
Loretta Chase - Os canalhas
Sarah Mac Lean - Os números do amor
Madeline Hunter - Os Rothwell

Para que a resenha não fique exteeeeeeeeeensa, pulei os comentários desses contos belezinha?Em suma, TODOS me chamaram a atenção.Não tinha a menor noção do quão espetacular é cada história.Com certeza, mudou completamente o que eu pensava acerca desse gênero.E também me fez pensar em como( graças á Deus) evoluímos.Como assim ficar esperando um marido?Como assim ficar á toa por aí?Bora ralar e trabalhar, meu povo.Mas ok, era outra época e outros costumes.E essas autoras souberam passar para o papel muito bem o sentimento e o ambiente de cada personagem contido nessas histórias.

Espero que tenham gostado.



Xoxo,

Carol



9 comentários:

kethlyn galdino disse...

Oi, Carol!
Amei seu post! Que bom que gostou... Eu gosto de romances de época (li poucos mas amei todos).
Gostei sua resenha e tenho que admitir que fiquei curiosa para saber mais.
Quando li "Os Bridgertons" já me identifiquei. Rs
Deve ser muito bom... :)
Beijos ♥
Keth - www.parbataibooks.blogspot.com.br

Pedagoga Literária disse...

Nunca li um romance de época , acredita? Mas assim que possível quero ler, assisti um filme e apaixonei.Beijocas da Joyce.
https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

Blog Literário disse...

Queria muito esse livro, mas disseram que não vende. Sou viciada em romances de época. Bjos!

Blog Literário 2

Letícia Olegario disse...

ainda não li romances de época, mais admito que tenho uma enorme senhora curiosidade, e a impressão que tenho é que esse tipo de leitura seja mais cativante na minha opinião!
já adicionei o livro na lista pra comprar rs adorei a resenha
beeijos
bellapagina.blogspot.com.br
Face: Bella Pagina

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Carol!
Quase ganhei esse livro num sorteio...
Beijos
Balaio de Babados

Micaela Gomes disse...

ooi!
adoraria ler esse livro pois sou loucaaa por romances de época!
adorei a resenha!
bjs xxx
http://lendocomela.blogspot.com.br/

Our Brave New Blog disse...

ADOREI a ideia do livro. Eu nunca li nada do gênero e confesso que também não me atrai muito, mas esse livro poderia fazer eu mudar de ideia. Bem bacana eles terem se preocupado em "apresentar" o gênero dessa forma. Curti muito!! Beijos :D


(Carol)
Conhece o nosso blog? ourbravenewblog.weebly.com
Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de amigos blogueiros :)

Léo Otaciano disse...

Que resenha legal, Carol, gostei demais do seu modo de se expressar sobre a leitura. Romances de época podem parecer meio enjoativos para algumas pessoas mas a clareza de objetivos no enredo sempre é eficaz.

Gostei do livro, acho que pode ser legal tê-lo em meu acervo, apesar de nãos er tão fã assim do gênero.

Beijos e parabéns pelo site.

Léo Otaciano
Marcas Literárias
FanPage

Achei e rabisquei disse...

Oi Carol,m já eu amo romances de época...Na verdade amo qqr romance!
Parabéns pelo blog, adorei.

Beijos
Fran
www.acheierabisquei.com.br

Postar um comentário