agosto 17, 2016

(Resenha) As coisas mais legais do mundo, by Karol Pinheiro

Informações técnicas
Gênero: Autoajuda e Reflexão
Subgênero: Desenvolvimento Pessoal
Autor: Karol Pinheiro
Editora: VERUS - GRUPO RECORD
Páginas: 139


                      Sinopse
Do blog para as suas mãos: 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais! Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!


Eu acompanho o trabalho da Karol Pinheiro há um tempinho e por isso fiquei tão ansiosa quando este livro saiu.Mesmo com medo por causa dessa palhaçada de youtubers que só querem dinheiro e não escrever pela arte em si, resolvi comprar pelo amazon e me apaixonei completamente.É um livro interativo, mas ao mesmo tempo que nos faz pensar em várias coisas da nossa vida.
Como boa jornalista, o desejo da Karol era que o livro fosse NOSSO: por isso o espaço em branco para responder algumas questões feitas nas páginas.


O interessante de tudo isso é que o livro nos leva á conhecer melhos nossos defeitos,qualidades,frustações e medos.Não é focado apenas em um determinado tema, e sim, em todas as áreas da nossa vida.E como disse anteriormente, as nossas respostas faz com que reflitamos sobre as atitudes e como levamos a vida.Então, tem um texto pequeno dela que introduz a página e embaixo, um espaço para respondermos as perguntinhas.





E ah, além da diagramação maravilhosa e completamente diferente, tem algumas frases lindas que dá pra recortar do livro e emoldurar.Logo mais, farei isso na minha parede,rs.
Não tenho muito o que falar do livro, porque é pequeno, mas eu tenho certeza que vocês iriam gostar :)

Espero que tenham apreciado minha "mini-resenha".

Xoxo,


Carol

3 comentários:

melissa moreira disse...

Está maravilhosa a resenha, na verdade não me interessei muito pelo livro, nem sabia do que se tratava, mas acho que vou dar uma chance a ele!
Jardim de Palavras

Thay Freitas disse...

Oi, Carol!!
Não gosto muito de livros de autoajuda!
Mas parece ser tão levinho, tão descontraído que eu leria sim.
E essa capa tá maravilhosa *.*

Beijinhos :*
Sankas Books

Dani Silva disse...

Talvez eu compre esse livro, achei interessante. E gostei da resenha, beijão ♥

Blog: www.expectativasreais.com.br
Página: www.facebook.com/expectativasreaisblog
Insta: www.instagram.com/expectativasreais

Postar um comentário