julho 18, 2016

(Parceria Nuccia Cicco) Evento literário!


Informações sobre o evento 3ª Tarde Literária da Editora Illuminare:

Quando? 16 de julho
Horário: 14 às 17hs
Onde? Centro Cultural Laurinda Santos Lobo
Rua Monte Alegre, 306, Santa Teresa, RJ.

Uma tarde cheia de literatura e cultura: bate-papo com autores, apresentação de livros, lançamentos, sessão de autógrafos, sessão de fotos, distribuição de brindes e sorteio de mais de 10 livros com kit de mimos literários. 

Lançamento das antologias:
1. Meu Lado Sombrio - contos de terror
2. Segunda Guerra Mundial - contos históricos
3. Mosaicos - sonetos e poesias
4. Perdoe-me! - contos dramáticos (com meu conto “Depois do Jantar”)

Pré-lançamento do livro da jornalista Mayara Barros 
"Caleidoscópio" - uma coletânea de contos com sentimentos e fantasias com sessão de autógrafos. 

Sessão de autógrafos com a escritora Nuccia De Cicco e seu livro "Pérolas da Minha Surdez" - um livro autobiográfico que conta uma história de superação.

Apresentação do autor e pesquisador literário Tito Prates, autoridade máxima a nível nacional sobre vida e obra de Agatha Christie. Ele dará uma breve explanação sobre seu próximo livro "Agatha Christie FromMy Heart" - única biografia em língua portuguesa da Rainha do Crime - que será publicada pela Editora Illuminare. 

Leitura de poesias com o poeta Marcio Muniz.

Mesa-redonda sobre literatura e leitura com 5 grandes nomes da nossa literatura nacional.

SOBRE O CONTO “Depois do Jantar”
Gênero: drama
Sinopse: Toda família tem um segredo. Mas o segredo de Matilde é conhecido por todos os vizinhos. Ela culpava sua beleza, agora já perdida, por estar naquela vida. Mas naquela noite, sentia-se contente: iria acabar com os onze anos de dor e humilhação impostas pelo marido Roberto a ela e sua filha Isabela.
Quotes:
1 – Antônia abriu a boca para xingar a vizinha de volta. “Merda sertaneja, vê se pode!”... E então olhou para o relógio: já passava das oito da noite. Roberto, seu vizinho e marido de Matilde, iria chegar em vinte minutos. Todos na rua sabiam o horário em que ele chegava em casa. Todos também sabiam o que acontecia depois disso.Era melhor deixar a mulher aproveitar a novela dela.
2 - Roberto lembrou-se que gracinha era a filha se arrumando para dormir. Tão bonitinha, tão ajeitadinha.(...)Agora, ela só tinha onze anos, mas ele já percebia que seria uma mulherona. Pensava nos homens sujos que iriam usá-la, que iriam passar a mão no meio de suas pernas e sentia uma raiva tremenda. “Ela era sua filha! Era dele!”
3 - Quando o marido abre a porta, tropeçando para dentro de casa, Matilde está com um olhar desfocado voltado para a TV ligada já sem volume, como ele exigia. Ela olhou para sua filha, ainda na mesa. A criança estava paralisada de terror: ele chegara e ela ainda estava lutando com os deveres de matemática.




Xoxo,

Carol.

5 comentários:

Cida disse...

Oi! Que legal saber que teremos uma biografia da Agatha nacional, com certeza vou conferir.

Bjos!! Cida
Moonlight Books

Dayane Nascimento disse...

Poxa aqui no Rio, pena que já passou a data. :/
Beijos
www.conversandocomalua.com

Taty disse...

Poxa que legal!
Diz pra gente como foi!
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal

Claris Ribeiro disse...

Adoro esses eventos, infelizmente acontecem poucos por aqui, e quando acontece, as vezes só fico sabendo depois que passou...

Obrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Jul T. disse...

Legal esses eventos! Mas nunca é na minha cidade, ou no meu estado aushauhs

ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

Postar um comentário