junho 16, 2016

(Resenha) A história de nós dois, by Dani Atkins


INFORMAÇÕES TÉCNICAS
LANÇAMENTO: 12/04/2016 
TÍTULO ORIGINAL: THE STORY OF US
NÚMERO DE PÁGINAS: 352 


                                                      Sinopse
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 

Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 

Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 

Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?


Essa autora tem a incrível habilidade de tumultuar nossas cabeças.Estava ciente disso quando pedi o livro para a Arqueiro mês passado( ou mês retrasado? o correio demorou e eu me atrapalhei toda,rs).Na história Uma Curva no tempo, demorei alguns dias para entender a mensagem final, porque a Dani gosta de abordar essa questão do tempo futuro e presente tudo junto e misturado,sabe?E isso atrapalha um tiquinho.Até pegar o ritmo da história, na verdade.

Primeiro: a capa dessa história é absurda de tão linda.Uma "fotografia" simples e ao mesmo tempo, significativa para o enredo como um todo.Quando devorarem as páginas vão entender o motivo do meu elogio.

A história é narrada por Emma,como citada na sinopse, uma garota de 27 anos que está prestes á se casar e vai para uma despedida de solteira com suas amigas, Caroline e Amy.A primeira página, na verdade, é o final.Então, o livro é contado do final para o começo,rs.Tudo estava perfeito e bom, até que ao voltarem para casa, sofrem um acidente de carro por causa de um veado que surge no meio do caminho.

"Talvez seja assim também para os animais, aqueles últimos segundos que precedem um acidente:os momentos em que você parece ter um tempo infinito para ver exatamente o que vai acontecer,pensar,fazer alguma coisa,não fazer nada e ainda esperar pelo impacto."Página 15


Outra característica marcante nas histórias da Dani, é que os temas abordados sempre comparam-se com nossas vidas loucas, e isso, nos faz refletir sobre nossos atos e gestos perante ao dia-a-dia.Essa forma de nos fazer pensar é bem comum em muitos autores, eu sei, mas o jeito que escreve torna tudo tão real que chego a pensar na impossibilidade de ser apenas um livro, e não, um fato real.

Emma é socorrida por Jack, um escritor que está de passagem, e a tira no meio dos escombros.E tenta ajudá-la e suas amigas também que estão espalhadas pela grama, pois o carro capotou.E ninguém sabe como aquela simples noite vai mudar o rumo de cada uma pelo resto de suas vidas.

Além desse acontecimento, Emma também tem um problema muito sério com sua mãe.Esta, tem uma saúde muito frágil e por isso, fará a filha pensar mil  vezes antes de tomar qualquer decisão, interrompendo o seu final "feliz".

Temos também uma briga nessa amizade e uma traição pra lá de dolorosa.

Não sei dizer como a Dani me captou nesse livro.Demorei,sei lá,três dias para finalizar a leitura e ainda sim, no final, fiquei impactada.Como ela escreveu uma história tão tocante?Tenho CERTEZA que vocês se surpreendem no decorrer da história, porque as reviravoltas imensas nos cativam de um modo devorador.

Em suma, leiam esse livro para podermos comentar á respeito.Espero que a Arqueiro traga mais livros dessa autora maravilhosa.Minha nova favorita <3

Espero que tenham gostado.

Xoxo,

Carol.

4 comentários:

Line Bernardo disse...

Oi Carol,
Amei a indicação do livro, e já quero muito ler!
Bjs❤
Abrir Janela

Bruna Vieira disse...

Adorei a resenha Carol, sou louca para ler os livros dessa autora <3
Sua resenha só me fez querer mais e mais essa leitura!
Beijo*
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

Silviane Casemiro disse...

Oi, Carol! Acho que sua resenha foi a primeira positiva que li deste livro e fico contente que nem todos tenham tido problemas com ele HASUOHUAHI ainda mais depois que todos adoraram o livro anterior.
Eu não gostei da premissa, então dificilmente leria.
Beijos
Estilhaçando Livros

Carol Cristina disse...

Oi Carol!
Foi a primeira resenha positiva q li do livro tbm! rs
O enredo a princípio n me chama muito a atenção, me parece um pouco clichê. Como ainda n conheço a escrita da autora, prefiro começar por Uma curva no tempo, q me deixa mais animada a ler ;)
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Ps: tem sorteio rolando no blog!

Postar um comentário