junho 30, 2016

3 dicas para uma boa resenha!

1)Anote tudo!
No começo, eu não tinha muito conhecimento para escrever uma resenha.Lia o livro todinho e aí sentava na cadeira para escrever a resenha.E isso quase nunca dava certo.Vire e mexe, esquecia alguma anotação importante ou algum quote que eu gostaria de esclarecer durante a resenha.Então, primeira dica: tenha sempre um bloquinho de notas ou algum papel para escrever o que sente ou dicas importantes para depois escrever sua belissima resenha.


2)Escreva sua opinião!
Eu não leio muuuuuuuuitas resenhas por aí, mas sei que precisamos opiniar indiretamente ou diretamente mesmo sobre o tema ou sobre como  aquela história foi abordada.Escrevemos a sinopse e então um pequeno resumo do que pensamos  sobre o livro.Mas nunca deixe de opinar.



3)Seja breve!
Que coisa mais chata ficar meia hora só lendo uma hora.Vejo assim... se estamos aqui na  internet, no blogsfera ou em qualquer outra plataforma, é porque queremos algo que seja rápido e eficaz,certo?Não escrevam textos LONGOS.Eu consigo escrever a sinopse e ainda ser breve na resenha.É só colocar o essencial sabe?E não contar o livro todo,poxa.

Bom, essas foram as dicas que adquiri ao longo dessa mini-experiência como resenhista.Se tiverem mais alguma, por favor, me escrevam aqui nos comentários.


Xoxo,

Carol.
                 

8 comentários:

Mandy disse...

Ótimas dicas \o Eu fico super irritada comigo mesma quando vou escrever a resenha de um livro que eu amei e escrevo quase um guerra dos tronos HSAUSAHSUAH
Uma coisa que ajuda muito mesmo é fazer anotações durante a leitura, senão esqueço tudo HSUAHS
Beijoos,
Sétima Onda Literária

Luiza Helena Vieira disse...

Eitchan que eu acho que quebro a última regra. Geralmente minhas resenhas são um cadinho longas.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

thaila oliveira disse...

oi Carol, adorei as dicas, mas confesso que as vezes me empolgo e as resenhas ficam grandinhas rsrsr
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Vanessa Ferreira disse...

Olá lindona,
Amei as dicas para fazer uma boa resenha. Você como sempre nos dando ótimas dicas.
Beijos lindona.

meumundosecreto

Leitoras Vorazes disse...

Assim como os outros leitores, também costumo quebrar a última regra, mas justamente porque nos empolgamos mesmo! Mas eu sempre prefiro ler resenhas curtas mesmo pra não ficar perdendo muito tempo sabe, as vezes cansa um pouquinho. Bem, a dica 2 é super eficiente mesmo, já que sem opinião acaba não sendo uma resenha boa!

www.leitorasvorazes.com.br

Bjs <3

Rapunzel Saudável disse...

Adorei as dicas, me ajudou muitooo. Obrigada :D

Beijinhos
http://rapunzelsaudavell.blogspot.com.br/

Leitora Compulsiva disse...

Olá!
Adorei as dicas! Aprendi a fazer resenha aos 15 anos e depois tive mais algumas aulas na faculdade. Infelizmente, não é todo mundo que entende que uma boa resenha não precisa de tamanho e sim de opiniões claras que façam o leitor interessar-se ou não por algo. ^^

Isa Sá disse...

Boas dicas!



Isabel Sá
Brilhos da Moda

Postar um comentário