junho 29, 2016

3 dicas para uma boa leitura!

Eu tenho algumas dicas que uso no decorrer das leituras e que pode funcionar para vocês também.Parece meio bobinho, mas acredito ser extremamente importante.

1)Ache um lugar silencioso!
Eu sou muito calma( embora, tenha dias que pareça um furacão,rs), então, quando me dedico á leitura, não consigo me concentrar num ambiente em que esteja com muito barulho.Leio á noite antes de dormir ou em qualquer hora do dia que a paz esteja estabelecida.


2)Leia com calma!
Eu amo ler.É o meu hobby favorito da vida.Então, quando a Arqueiro aceitou a minha parceria com o blog, para não atrasar nada, comecei a aumentar meu nível de leitura.E isso foi bom...até um certo ponto.Percebi que estava atropelando tudo e isso ás vezes, até prejudica no entendimento da história.Calma para ler...vai dar tudo certo.Mas tudo no seu limite.Sem pressa.


3) Não misture histórias!
Como vocês conseguem ler dois livros ao mesmo tempo?Essa dica é para a minha confusão mesmo,rs.Eu não consigo ler duas histórias ao mesmo tempo.Eu me dou mal com livros grandes e repleto de personagens, imaginem se eu misturar tudo?Não consigo me focar em nada.

Bom, essas foram as três dicas que uso diariamente.E vocês?Se tiverem mais alguma para acrescentar na minha lista, por favor, comentem.

Xoxo,

Carol.

5 comentários:

Vida de Leitor disse...

Sempreeee! Admiro muito quem consegue ler mais de um livro ao mesmo tempo, mas isso também não é pra mim não. Ah, e eu não consigo ler em lugares barulhentos MESMO! Gosto do meu sofazinho e da minha caminha pra ler, não troco por nada.
Beijocas
Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

Lilian Huzyk disse...

Nunca misturar histórias! Gente, eu nem sei como tem pessoas que consegue ler ao mesmo tempo, mas acho que isso prejudica ambas as histórias né! ótimas dicas!

http://www.leitorasvorazes.com.br/

Aline Al disse...

Oi, Carol!
Muitas vezes eu falhava as suas duas primeiras dicas, o que acabava estragando a leitura! Mas eu aprendi rápido e também leio mais a noite. Adorei o post!
Beijos! :D
Borboletas de Papel | Fanpage

Leitora Compulsiva disse...

Oiê!
Dei muita risada com esse post! Acho que sou meio anormal! kkkkkkkkk
Aprendi a ler aos cinco anos e sei lá, leio muito rápido e me lembro bem das histórias que leio mesmo a longo prazo. Há mais ou menos uns quatro meses comecei a intercalar leituras, sempre duas obras e até agora me dei muito bem! Aprendi com uma blogueira a ler cinquenta páginas de um e cinquenta do outro até terminar os dois. Isso ajuda bastante! ^^

Jovem Jornalista disse...

Essa terceira dica não consigo cumprir com relação a séries. Assisto muitas delas!
Beijos e boa semana!

O blog está de recesso, mas estarei acompanhando o blog de vocês.
http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

Postar um comentário