abril 20, 2016

(Resenha) O que eu sei de verdade, by Oprah Winfrey

Informações técnicas
Título: O QUE EU SEI DE VERDADE
Título original: What I Know for Sure.
Idioma: Português
Páginas: 192
Ano de edição: 2014
Ano copyright: 2014
Edição: 1ª
Editora:Sextante

“O que eu sei de verdade é: sua jornada começa com a decisão de se levantar, sair e viver plenamente.” – Oprah Winfrey

Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras. Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a escrever uma coluna mensal em sua revista com reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação.

Neste livro, você irá encontrar uma seleção, feita pela própria autora, das melhores crônicas lançadas ao longo dos 14 anos de existência da coluna. Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudá-lo a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos e a mudar sua maneira de encarar os problemas. Ao fim da leitura, você se sentirá inspirado a se tornar uma pessoa melhor e extrair o máximo do que a vida tem a oferecer.


Quando escolhi pedi esse livro na Arqueiro mês passado, sabia que algo esplendor e reflexivo estava por vir.Sempre adorei o programa que a Oprah tinha na TV fechada e do modo como incentivava as pessoas com seus sonhos e objetivos.Ao mesmo tempo que revela suas experiências( as maiores e mais estrondosas), também nos ajuda a refletir sobre muitos aspectos da vida.


"Tomara que no futuro você olhe para trás e se lembre de hoje como o dia em que decidiu fazer cada um de seus momentos valer a pena,aproveitar cada hora como se fosse a última." Página 14.


Ela escreve sobre os acontecimentos mais importantes de sua vida, e isso quer dizer, aqueles dias em que tudo mudou ou precisou mudar ou simplesmente acabou.A tranformação é o maior presente que podemos receber da vida,certo?Com isso, nos mudamos e conseguimos enxergar as coisas de outros ângulos e perspectivas.E no final de cada texto, há uma lição que podemos aprender com a ex-apresentadora.Não é um livro de auto-ajuda e sim, uma conversa entre o leitor e o autor.

Fala sobre amor canino( sério, e essa parte é fabulosa) e superações,fracassos,vitórias e pensamentos aleatórios.





                                                    PS:Se liga nessa diagramação.




Oprah é um espírito iluminado.Completamente imersa no bem.E isso é tão bonito de perceber no modo como escrever.E sim, eu recomendo muito a leitura desses textos que impulsionam nosso cotidiano.Eu me senti renovada após acabar o livro.

Espero que tenham gostado.

Xoxo,


Carol

2 comentários:

Júlia S disse...

Estou precisando de uma leitura dessas! Muito boa a sua indicação, sempre admirei Oprah e agora já a admiro mais!
Beijo grande,
Café, Vodka e Literatura

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Carol!
Que bom que você gostou do livro, mas ele não faz muito meu estilo.
A diagramação está linda mesmo.
Beijos
Balaio de Babados

Postar um comentário