abril 23, 2016

(Primeiras Impressões) As GRANDES aventuras de Daniella

 Tenho a Luene há um tempo no facebook, mas nunca tinha lido algo sobre o que escrevia.Nãao por desprezo ou por notar alguma coisa que seja fora dos meus gêneros literários,mas porque os livros da parceria( entre outras coisas) me prendem muito.E quando ela disse que liberaria os primeiros capítulos da história que escreveu e nossa missão era escrever as nossas impressões,topei na hora.O prazo está curto( até dia 25), e quase me enrolei para conseguir ler(hihihihi), mas o que posso dizer?Sei que esse livro está lá no amazon e vou correndo ler, sem dúvidas.


As GRANDES aventuras da Daniella é narrada pela própria protagonista Dani e conta a história de uma menina "gordinha" que tem zilhões de inseguranças.Acho que quando nos sentimos inseguras com apenas uma coisa( e no caso da Dani, com uns quilinhos á mais) parece que nosso mundo inteiro é um campo minado né?Ela está prestes á realizar uma grande mudança: sair do emprego antigo para estabilizar sua vida com seu (quem sabe?) futuro marido chamado Thiago.Ele acabou de abrir um negócio e chamou a namorada para ajudá-lo.Dani vai sentir falta de Paula e Sabrina( suas companheiras do antigo trabalho), mas acredita que a sua enorme mudança vai transformar muitas coisas ao seu redor.Tudo estava bem, até que uma tal de Fernanda( a nova recepcionista) começa a dar em cima do Thi.A Dani( por conta de suas inseguranças também) começa a suspeitar da amizade dos dois e começa a ficar furiosa com a intimidade deles.


Dani sofre bullying durante a vida toda por causa do seu problema com a saúde.E até consigo mesma ela  se zoa.E pode até ser uma espécie de brincadeira para esquecer que isso lhe incomoda, mas a garota tem certeza que o Thi a está largando por conta desse "defeito".Isso nos faz pensar,certo?Sobre como a sociedade gosta de nos julgar e de como isso nos influencia integralmente.

Gostei muito da escrita da Lu( é simples,direta e "limpa"), porque consegue apresentar todas as qualidades da nossa querida personagem e ainda sim fazer com que nossas cabeças mergulhem nessa história fantástica sobre preconceitos e amores( com outro homem e próprio).


Essa foi a minha primeira impressão.Prometo que logo mais tem a resenha completa aqui no blog :)


Espero que tenham gostado,

Xoxo,

Carol.

4 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Carol!
Quero muito ler esse livro porque me identifiquei com a Daniela. Sempre fui a gordinha da turma hahaha
Beijos
Balaio de Babados

Beatriz Dias disse...

Gostei <3 Achei a capa muito linda!
Beijos
Sentimentos Apurados ☮

Fernanda Rodrigues disse...

Parece interessante!
Fiquei curiosa!

Beijos,

Algumas Observações

L. L. Alves disse...

Carol, minha linda!!! Obrigada por ter participado do projeto e por dar a sua opinião. Curiosa para saber o que você vai achar do livro todo agora *-*

Beijão

Postar um comentário