março 28, 2016

(Resenha) Eu fico Loko 2 - As histórias que tive medo de contar, by Christian Figueiredo

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
EDITORA Novas Páginas
NÚMERO DE PÁGINAS 160
IDIOMA Português

Eu sigo o Chris no youtube e gosto muito da espontaneidade dele.Alguns assuntos são meio pesados e vez ou outra, fala coisas que realmente me deixam constragida, mas o ponto positivo é que as pessoas enxergam esse outro lado do cara que faz sucesso na internet: a sinceridade.Então, quando vi esse livro( na verdade, conheço mais ou menos o primeiro, mas não conseguia achar por aqui) pirei o cabeção.Só falta o autográfo,rs.

O livro é bem ilustrativo, o que torna muito atraente para o público e também demonstra esse lado carismático dele.Os vídeos dele são engraçados e demonstra a paixão pelo que ele faz.O único problema é que na escrita isso não parece real,sabe?É superficial e nada divertido.Talvez eu não entendido o lance da interação, mas sei lá..esperava bem mais.

No livro vemos que o menino é bem apegado á família.O livro começa contando a infância do prodígio( na verdade, o pai relatando como ele era danado desde pequeno,rs)com fotos e revelações  sobre quem ele sempre quis ser.Mostra como ele aproveita a vida desde cedo e isso inclui estudar esporte,música,entre outras coisas.Viu que nada dessas coisas era a área que queria atuar e então, simplesmente pegou uma câmera e começou a "brincar".




Uma das histórias é onde ele tinha uma matéria sobre sexualidade no colégio e tinha que preencher um formulário sobre as transas dele.Claro que não mandaria a "real", pois era virgem aos 14 anos( enquanto os amiguinhos já estavam na ativa).Por isso, ele respondeu no papel que havia praticado o ato oito vezes, com garotas diferentes.E isso causou um rebuliço, porque a professora chamou o menino para conversar após o término da aula.


"Todos correram para a porta como uma manada de elefntes que não bebem água há meses e se deparam com uma lagoa,onde podem matar a sede.Comparação meio bosta?Sim.Enfim,continuemos." Página 21

Um ponto positivo não só do livro, mas do Chris é que ele sempre incentiva as pessoas á acreditarem seus sonhos.Acho que essa mensagem vale muito a pena.Podemos lutar todos os dias pelos nossos sonhos,hm?


O livro foi bom, mas poderia ter sido melhor.

Xoxo,


Carol

5 comentários:

Natalia Biazzi disse...

Que pena que o livro não atendeu tanto as suas expectativas, mas realmente a gente espera uma coisa mais divertida por causa dos vídeos, né?
Morri de rir com essa história da matéria sobre sexualidade, rs.
Beijos
www.infinitafeminice.com.br

Hellz. disse...

Eu já vi muito esse livro vendendo, mas não conheço o cara e fiquei meio sem entender sobre o que se tratava HAHAH

essa história da virgindade me fez rir HAHAHAHAH

beijo
beinghellz.blogspot.com

Room For Read disse...

This is awesome fashion photos, and I fall in love now. Thanks for sharing all together. Regards from Visit Cambodia Tour Travel and tout Specialist.

Room For Read disse...

This is awesome fashion photos, and I fall in love now. Thanks for sharing all together. Regards from Visit Cambodia Tour Travel and tout Specialist.

Larissa Dutra disse...

Oi, tudo bem? Não assisto o Christian, mas já comprei os dois livros dele e estou doida para ler... Parecem ter um ótimo humor. Gostei da resenha!

Beijos,
Duas Livreiras

Postar um comentário