março 22, 2016

(Resenha) Amores Contados, by Thaís Lurco

Quem aí lembra do blog MissThay?A Tatá não posta mais lá, mas teve um grande impacto há um tempinho.Conheci essa menina aqui nesse mundão literário mesmo, e nossa amizade transbordou a internet.Somos quase irmãs e sabemos tudo uma sobre a outra.Ela virou escritora( sempre foi, mas agora tem Quando o Amor Acontece publicado pela Editora Charme) e terminou a faculdade de Jornalismo.

Assinei o Amazon somente esse ano( me julguem,rs) e tenho descoberto tantas histórias incríveis que posso fazer horas,semanas e meses esquecendo de tudo á minha volta para ficar lendo.E lembrei desse pequeno livro que ela mesmo produziu( e fez a capa e todo o resto) no final de 2015.São contos que falam sobre o amor.Tem de tudo: histórias sobre melhores amigos, amores que começam do nada, amores que acabam, amores que ficam no impasse.Tem estruturas diferentes, sentimentos divergentes e tantas outras análises que não caberia aqui.Mas definitivamente você vai conseguir ler em uma ou duas horas, porque os textos dela são curtos e diretos.Não tem palavras complicadas apenas para embelezar a coisa toda.

O livro começa com o conto "Aquele abraço" em que os dois se lembram o tempo todo um do outro, mas não admitem.O final é muito lindo, mas não posso contar né,rs.
O mais legal dos textos dela( minha visão) é que ela consegue encher de detalhe sem deixar a história chata ou pesada demais.Ao contrário, faz com que tudo pareça real demais.


"A saudade era dos minutos que não voltavam mais.Daquela vez, no quarto dela, quando abriu a gaveta errada e ela quase morreu de vergonha pela bagunça."


Espero que tenham gostado da mini-resenha.

Xoxo,

Carol

5 comentários:

Somos Visíveis e Infinitos disse...

Carol, ando meio sumida daqui... Sorry :(
Amei a mini-resenha e fiquei com vontade de ler esse livro... Não conhecia a autora!
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=GXx7jPpQzrM

Carol Cristina disse...

Oi Carol!
Não cheguei a ler esse ebook da nossa amiga Thaís, mas sempre acompanhei os contos como vc.
Acho muito interessante o modo como ela narra as coisas, é sempre diferente e simples de entender ;)
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Maria Eduarda {@dudsparrow} disse...

Muito legal a resenha. Também sou nova na Amazon heehe Vou procurar por esse livro :)
boa semana :)

Red Behavior

Dayane disse...

Fiquei curiosa para conhecer essas lindas histórias =)

Lilian Huzyk disse...

Amazon é um mundo a parte para os leitores haha, o paraíso! Não conhecia essa história, mas parece ser muito interessante, gostei bastante. A capa também me chamou muito atenção!

http://www.leitorasvorazes.com.br/

Postar um comentário