março 27, 2016

(Blogagem Coletiva) Qual o significado da Páscoa?


Carol Hermanas(eu,rs)
A Páscoa sempre foi um tempo divertido na minha vida.Isso significa reunir a família, contar as últimas fofocas e permanecer em paz durante um dia inteiro!Parece mágico,hm?Na verdade, só quando me envolvi na doutrina espírita consegui estabelecer o que realmente importa em datas assim.Na Páscoa, por exemplo, quero renovar todos meus sentimentos e deixar de lado aqueles que me levam para um lugar sombrio.Quero sentir cada momento da vida.E é isso que desejo para todos: mais sentimentos, menos ódio.Menos pensamentos negativos.


Paula(Uma tal de Paula)
Páscoa é tempo de renovação e amor, tempo de perdão e gratidão. Tentei poetizar sobre o tema, parei, refleti, conclui: Páscoa é o poema em si! Não é nada de ovo e capitalismo barato, Páscoa é Jesus ressuscitado, confirmando um mundo novo. 
Tema mais bonito e amável este que me foi dado, falaria horas sobre e ainda sentiria que falei pouco. Penso que é preciso coração aberto pra entender a essência dessa data, mantê-la não só no domingo, mas sim, no ano inteiro. Zelar pela paz e confirmar Cristo, ser vida e corpo do filho!


Le Sobrinho
Chegou o domingo mais doce. A Páscoa. Talvez esse ano não haja muuuuuito chocolate, porque afinal, o precinho estava bem caro, né? Mas, isso não impede de ter família/amigos reunidos. Datas como a Páscoa, o Natal e o Ano Novo sempre foram isso pra mim. Uma maneira de juntar todo mundo. Além de ser o dia do chocolate, é claro,hahaha (quem não gosta de um dia pra ganhar chocolate?).
Uma das partes mais divertidas dessa época, infelizmente eu não tenho mais. A caça aos ovos. Lembro-me de quando estava na escolinha e a quarta-feira antes da Páscoa era o dia de se pintar de coelho e sair procurando ovos. Caramba, essa era a melhor coisa. 
Páscoa tem gostinho de infância. Tem gostinho de chocolate. E tem gostinho de união. É o dia mais doce do ano.


(Feliz Páscoa, Ca! Beijão).


<3





1 comentários:

Le disse...

Amo essa coisa de blogagem coletiva! <3

Postar um comentário